Azeite: a base da Dieta do Mediterrâneo

image description
image description

Azeite não é Tudo Igual

image description
A base da Dieta do Mediterrâneo

Para manter o coração saudável, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada são fundamentais. E quando o assunto é comer de forma saudável, a Dieta do Mediterrâneo entra em cena. Tendo como base o azeite, ela privilegia alimentos frescos, como peixes, frutas e vegetais, além de grãos integrais, vinhos e laticínios.

Os principais benefícios da dieta mediterrânea: - A dieta mediterrânea diminui o seu risco de desenvolver Alzheimer e atrasa o declínio cognitivo.
- A dieta mediterrânea é mais eficaz na manutenção ou perda de peso do que uma dieta baixa em gordura.
- A dieta mediterrânica está associada a uma maior longevidade.
- Quando comparada com uma dieta pobre em gordura, a dieta mediterrânea enriquecida com azeite e frutos secos aumenta a saúde cardiovascular reduzindo o risco de ataque cardíaco e AVC, assim como de morte prematura.
- Em indivíduos com artrite reumatoide a dieta mediterrânea diminui a inflamação, aumenta a função motora e melhora a vitalidade.
- A dieta mediterrânica reduz o risco de vir a desenvolver diabetes e ajuda no controle da glicemia e na prevenção de danos cardiovasculares em indivíduos com diabetes estabelecida.