AZEITE É
+ SAÚDE
Voltar
vida saudavel

Uso do azeite à quente: pode?

Agora que você já sabe como nosso azeite é produzido, é hora de conhecer os seus benefícios e tirar algumas dúvidas.

Pensando na saúde dos nossos consumidores e para acabar com alguns mitos relacionados ao uso do azeite, agora temos uma grande e exclusiva parceira ao nosso lado: a Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN.

O Dr. Carlos Alberto Nogueira de Almeida, diretor da ABRAN, apresentará estudos que desmentem os malefícios do produto e apontam suas propriedades benéficas. Aqui você vai encontrar curiosidades, dicas valiosas para seu bem-estar e matérias exclusivas sobre o óleo mais saudável do mundo. Vamos começar desvendando um mito?

Uso do azeite à quente faz mal à saúde? Não! Dr. Carlos Alberto Nogueira de Almeida, médico especialista da Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN, explica o porquê.

Mesmo após o aquecimento do azeite para uso doméstico, ele não sofre mudanças significativas em suas propriedades naturais, pois elas inibem qualquer formação de produtos tóxicos, ou seja, não ocorre formação de gordura trans ou saturada.

Desde que seja aquecido nas temperaturas recomendadas, ele consegue manter 80% de suas substâncias antioxidantes ativas, desmentindo qualquer mito a respeito de seu uso quente, afirma Dr. Carlos.

VEJA
TAMBÉM