Talk
Cheff Erik Momo
A Casa Andorinha traz um pedacinho do nosso olival lá de Portugal para o coração da Vila Madalena. Com todos os sentidos bem aguçados, os convidados poderão mergulhar no processo de produção do azeite, suas curiosidades, debates sobre comida de verdade, sustentabilidade, gastronomia como locomotiva econômica e propulsora de empoderamento, entre outros. E claro, os usuários poderão provar azeites! A proposta da casa é estreitar o relacionamento com a vizinhança e com os usuários.

DADINHO DE CEREAIS E MACADÂMIA

Por Restaurante Mocotó

Ingredientes – para Cereais fermentados
200gr Linhaça (dourada e marron
300gr Mix de quinoa (vermelha, branca e preta)
100gr Chia
800L Água filtrada
30gr Sal fino

Ingredientes – para Leite de macadâmia/amêndoas
250gr Macadâmia inteira/amêndoas sem pele
1,1L Água filtrada

Ingredientes – para Dadinho
500gr Tapioca granulada
225gr Cereais fermentados
1,2L Leite de amendoas
4gr Pimenta Branca moída
20gr Sal fino
50gr Macadamia picada

Modo de preparo - Cereais fermentados

Misture todos os cereais e hidrate-os com a água e sal deixe-os fermentar em temperatura ambiente de 4 a 5 dias. Reserve.

Modo de preparo - Leite de macadâmia

Para o leite, divida a macadamia/amêndoas em 2 partes, sendo uma com 50g g e outra com 200g. No liquidificador, processe a macadamia hidratada com a água até que se obtenha um leite liso. Reserve.

Modo de preparo - Dadinho

Em um recipiente misture bem a tapioca granulada, o mix de cereais hidratado, pimenta branca moída e o sal. Quando o leite de macadamia/amêndoas levantar fervura, retire do fogo e junte-o a mistura de tapioca e cereais. Mexa bem com um fuet até que a tapioca esteja hidratada. Transfira a massa para a travessa com o filme plástico, cubra com um outro papel plástico (para evitar que crie uma película de nata) e deixe esfriar.

Modo de preparo - Fritura

Retire da travessa, corte em cubos. Frite em óleo de soja (o suficiente para cobri-los) a 170 graus, até que estejam dourados.