Talk
Cheff Erik Momo
A Casa Andorinha traz um pedacinho do nosso olival lá de Portugal para o coração da Vila Madalena. Com todos os sentidos bem aguçados, os convidados poderão mergulhar no processo de produção do azeite, suas curiosidades, debates sobre comida de verdade, sustentabilidade, gastronomia como locomotiva econômica e propulsora de empoderamento, entre outros. E claro, os usuários poderão provar azeites! A proposta da casa é estreitar o relacionamento com a vizinhança e com os usuários.

Hamburguinho com queijo e Azeite Andorinha Extra Virgem

Por Padaria da Esquina

Ingredientes
500g de fraldinha moída
200ml de Azeite Andorinha Extra Virgem
30g de mostarda Dijon
1 gema
30ml vinagre de vinho branco
100g de queijo prato em fatias
Sal, pimenta do reino preta moída a gosto

Modo de preparo

Separe a carne moída em bolinhas de 100g cada e então modele os hambúrgueres para que fiquem uniformes e com o diâmetro cerca de um centímetro maior que dos pães em que serão servidos. Reserve refrigerado.

Prepare a maionese de azeite: em um bowl bata com um fouet a gema, a mostarda e o vinagre até que espume, então adicione gota a gota o azeite sem parar de bater. Ao final, ajuste o sal e reserve refrigerado.

Grelhe os hambúrgueres no ponto desejado e os tempere com sal e pimenta a gosto. Enquanto isso, doure a parte interna dos pães. Coloque uma fatia de queijo prato para derreter sobre cada hambúrguer.

Monte os sanduíches com a maionese e os hambúrgueres cobertos de queijo.