A produção dos azeites Andorinha é extremamente criteriosa e cuidadosa, contando com a mais avançada tecnologia disponível nos dias de hoje, mas se baseando nas experiências de cultivo e produção tradicionais. O processo começa pela colheita das azeitonas, realizada através de processo mecânico, que permite um melhor aproveitamento da safra sem agredir a oliveira. Em seguida, elas são transportadas e seguem para o Lagar, um processo que leva entre 4 e 6 horas, preservando a qualidade do frutos.
No lagar, as azeitonas são processadas e higienizadas criteriosamente antes da extração do azeite, que começa em uma moenda, onde elas são trituradas até se transformar em uma pasta. Em seguida, essa pasta é batida numa termobatedeira facilitando a separação e a criação do azeite.
Por fim, após todo esse processo, os azeites são avaliados e classificados de acordo com o seu perfil sensorial, tudo para garantir a qualidade e a genuidade dos azeites Andorinha. Feito isso, seguimos para o envase antes de chegar até a sua casa.